Anél Bracker TITAN – Ideal para as mais rigorosas aplicações!!
     

Anél Bracker TITAN –Ideal para as mais rigorosas aplicações.

Original de Simone Barton – LINK no.67/2015

 

Anel Titan

Figura 1: Anel de fiação Bracker TITAN.

 

Introdução

Desde o seu lançamento no mercado durante a ITMA 1999, o anel TITAN revolucionou a tecnologia da fiação de anel. Quando a vida útil de uma anel de filatório estava limitada a 2 a 5 anos, a vida útil agora se duplicou. Ao mesmo tempo o anel TITAN abriu novos horizontes aumentando a velocidade dos filatório de anel em 10%. Com mais de 45 milhões de unidades vendidas com sucesso, o TITAN se confirmou na liderança frente aos concorrentes.

Anel Bracker TITAN nos filatórios de fio compactado Rieter – explorando as sinergias

Graças ao acabamento TITAN, os filatórios de anel para fio compactado da Rieter alcançaram as maiores velocidades de fuso nas fiações em todo o mundo.

O fio compactado tem a característica de pouca pilosidade, o que resulta em baixa lubrificação do anel nas altas velocidades do fuso. Ocasionando a máxima demanda do conjunto anel e viajante.

Devido a excelente resistência ao desgaste do anel TITAN, alcançou-se um enorme ganho de produtividade na fiação compactada, considerando o tempo de vida útil desejada pelo cliente e velocidades de até 45 m/s (Figura 2).

A introdução e estabelecimento do anel TITAN contribui consideravelmente pela continuidade do sucesso do sistema compactado da Rieter e ajuda aos clientes da Rieter no mundo todo a alcançar a mais alta produtividade e rentabilidade mantendo a alta qualidade do fio produzido.

Bracker TITAN – A Perfeição do conhecimento técnico

As vantagens do anel Bracker TITAN, como o aumento de produtividade, podem ser atribuídas as suas características técnicas.


O atrito no contato entre o anel e o viajante geram altíssimas temperaturas. Nos anéis convencionais de aço sem acabamento essas altas temperaturas causam micro-soldas entre os dois. Essas micro-soldas causam desgaste, que limita significadamente a vida útil do anel.

O acabamento, especialmente desenvolvido para o anel TITAN, tem a característica de ser uma superfície resistente à temperatura e ao desgaste (Figura 3). Isso elimina o perigo de micro-soldas entre os componentes chave: anel e viajante.

Em muitas fiações, desde o lançamento no mercado no fim da década de 90, os anéis TITAN continuam a funcionar sem parar, sem apresentar perda de qualidade ou diminuição dos resultados desejados.

Velocidades do viajante

 

Figura 2: A grande resistência ao desgaste do anel Bracker TITAN permite um significante aumento de produtividade.


Anéis TITAN – aplicação universal


Uma outra vantagem do anel TITAN é sua aplicação universal e flexibilidade de utilização. Diversos clientes confirmam, que o TITAN é adequado para quase todas as matérias-primas e uma grande faixa de títulos. O acabamento especial é aplicado em todos os perfis de anel e é padrão para todos os filatórios de anel e filatórios de fio compactado da Rieter.

A baixa rugosidade da superfície do anel é uma realidade do acabamento TITAN, que permite tensões de fiação uniformes. Para os clientes isso significa qualidade constante durante toda a vida útil do anel.

O TITAN define os mais altos padrões de qualidade, quando em conjunto com os viajantes Bracker, se tornam imbatíveis. O anel de acabamento TITAN em combinação com o viajante de acabamaneto de zircônio permite chegar a vida útil do viajante até 1000 horas.

Diversos clientes nos mundo todo comprovaram que o anel TITAN da Bracker, fabricado na Suiça em acordo com a ISO 9000 nos mais altos padrões de qualidade, é o anel de fiação ideal para as aplicações mais rigorosas.

 

Perfil Titan


Figura 3: Imagem microscópica do acabamento do anel Bracker TITAN: uma superfície de excelente resistência ao desgaste e máxima produtividade.

 
   Arquivos Relacionados
 
AnelBrackerTITANImbatível    AnelBrackerTITANImbata­vel.pdf
 
comentários: 0

 
 
 
 

        • Conteudos da mesma Categoria

 
 
 
 
 

Rivitex Com. Imp. e Exp. Ltda

Rua Jose Eugenio Padoan, 15 | CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Fone (11) 5517-6082 | Fax (11) 5517-7257

Email: rivitex@rivitex.com.br

desenvolvido por