TEX 2000L - Máquina Piloto de Texturização
     

Novidade- TEX2000L - Máquina Piloto de Texturização

A RETECH desenvolveu a TEX 2000L, a menor máquina de falsa-torção e estiro-texturização do mundo.
A TEX2000L é a primeira máquina ideal para desenvolvimento, processamento e teste de novos tipos de fios. 


Diversos produtores de filamentos sintéticos, centros de tecnologia e de inovação, como universidades e produtores de masterbatches, utilizam esse equipamento com grande sucesso.

A eficiência e flexibilidade de operação da máquina de falsa–torção e estiro-texturização permite agilidade no desenvolvimento e produção de pequenas quantidades de diferentes bateladas.

Conceito da máquina:

Para garantir o aquecimento otimizado do fio a máquina é equipada com dois godets aquecidos, permitindo o ajuste de uma pre-estiragem do fio. Dessa forma a máquina simula com sucesso o conceito de uma estiro-retorcedeira ou estiro-bobinadeira.

O emprego de tecnologia inovadora nas paradas de texturização marcaram a TEX2000L como um novo conceito de trabalho.

A zona de texturização é mais curta, sendo que o agregado de fricção só trabalha com a torção que retorna pela placa de resfriamento até o sistema de parada de torção. O filamento entra a zona de texturização em uma condição pré-aquecida e sem torção, evitando-se a necessidade de um caminho do fio de seis metros de comprimento até o agregado de fricção.

A novidade está na zona de resfriamento entre o agregado de fricção e o sistema de parada de torção. A máquina de laboratório atual tem uma placa de resfriamento de 60 mm de comprimento, que entra em contato com o fio. A sugestão é utilizar água em uma temperatura controlada de 10 a –20°C, que circula no corpo da placa de resfriamento.

O terceiro godet pode ser fornecido com aquecimento para o relaxamento e ajuste de temperatura do fio. Essa técnica é utilizada em outros processos de texturização como air-jet ou BCF, nos quais a velocidade de bobinamento é ainda maior.

O sensor de controle de tensão do fio garante a alta qualidade do texturizado. Esse sensor está disponível para a supervisão exata e de alta confiabilidade na texturização. A Retech fornece o sensor e pode fornecer a solução completa de supervisão online de tensão do fio.

A etapa final da máquina é uma bobinadeira de precisão de uma marca forte entre aos fabricantes de bobinadeiras.

Como detalhado acima, a máquina tem um conceito único e seu funcionamento foi comprovado em diversos centros de desenvolvimento, inclusive no Brasil.



 
comentários: 0

 
 
 
 

        • Conteudos da mesma Categoria

 
 
 
 
 

Rivitex Com. Imp. e Exp. Ltda

Rua Jose Eugenio Padoan, 15 | CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Fone (11) 5517-6082 | Fax (11) 5517-7257

Email: rivitex@rivitex.com.br

desenvolvido por